Layla Vallias

04 junho 2018

Nenhum comentário

O juiz carioca que trabalha para mudar a vida de crianças e adolescentes em medida de proteção.

Comovido com a situação vivida por muitas crianças e adolescentes em abrigos, nosso #ídologentil, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, Juiz Titular da 4ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Comarca da Capital, idealizou o projeto  “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”.

A iniciativa, originada em 2013, tem como principal objetivo a recuperação da autoestima de pequenos brasileiros que se encontram em abrigos e visa levar aos jovens apoio tanto emocional como material e educacional através de cidadãos comuns. Assim, aumentam as possibilidades de reinserção familiar e social das crianças e adolescentes que aguardam adoção.

A ajuda pode ser realizada de diferentes maneiras, uma vez que o “padrinho” ou “madrinha” da criança podem ser afetivos, provedores ou colaboradores, que garantem respectivamente carinho, recursos e serviços aos jovens que tanto precisam. Vencedora do prêmio Innovare em 2015, a iniciativa do juiz Sérgio demonstra o quão significativos podem ser nossos atos ao futuro da nação.