Tipos de Apadrinhamento

Casa Rio de Janeiro

Apadrinhamento

O Projeto Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos desenvolve três modalidades de apadrinhamento: o afetivo, o provedor e o prestador de serviços. Conheça cada um deles e descubra como ajudar crianças, adolescentes e instituições de acolhimento, com materiais, com trabalho ou com afeto.

Padrinho Afetivo

As madrinhas e os padrinhos afetivos são aqueles que visitam regularmente o seu afilhado; desenvolvem atividades e passeios com a criança ou adolescente, fora da instituição de acolhimento; passam os fins de semana, feriados ou férias em sua companhia; e acompanham o seu desenvolvimento escolar e pessoal. Com envolvimento afetivo, a madrinha ou o padrinho oferecem ao afilhado possibilidades de convivência familiar e social saudáveis, com experiências gratificantes.

QUERO SER UM PADRINHO AFETIVO

Padrinho Provedor

As madrinhas e os padrinhos provedores oferecem suporte material ou financeiro às crianças e aos adolescentes como forma de amparo a necessidades básicas de vestimenta, saúde, educação e até diversão. Para apadrinhar uma criança como provedor, é possível realizar a doação de utensílios, equipamentos, calçados, brinquedos, materiais ou financiamento para obras nas instituições de acolhimento, como o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar e prática esportiva. Mas, não para por aí!

Outra opção é fazer uma contribuição mensal em dinheiro em conta-poupança, aberta em nome do afilhado, com movimentação feita apenas a partir de autorização judicial ou com a maioridade civil.

Você pode fazer a doação material diretamente para os abrigos que acolhem as crianças e adolescentes do projeto. Conheça as onze entidades de acolhimento da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e as suas necessidades mais urgentes.

Com pequenas ações, você pode garantir uma grande mudança.

CONHEÇA E AJUDE UM ABRIGO

Padrinho Prestador de Serviço

As madrinhas e os padrinhos prestadores de serviço são aqueles que se cadastram com o interesse de oferecer serviços ou conhecimentos, conforme a sua especialidade de trabalho ou interesse. São, por exemplo, aqueles que querem ensinar um idioma nas instituições, fazer atendimentos odontológicos etc.

QUERO SER UM PADRINHO PRESTADOR DE SERVIÇO

Venha criar laços de afeto conosco
e cuidar de nosso futuro!